De 27 a 29 de novembro, Ijuí sediou a 14ª edição do Festival Nativista Canto de Luz.
O evento reuniu grandes talentos da música regional e contou com destaque especial para o artista tupanciretanense Regis Reis, que voltou para casa premiado.
Na categoria Fase Local, Régis conquistou o primeiro lugar com a canção “O Verdadeiro Milionário”. A obra foi apresentada por um grupo de artistas formado por:
Cristiano Fantine (intérprete)
Régis Reis e João Domingos (violões)
Gilson Luiz Rigoli (contrabaixo)
Gabriel Lukaiwesky (gaita betoneira)
Santiago Pacheco (cajon)
A performance garantiu ao grupo o Troféu Rio Ijuí, além da premiação em dinheiro. O segundo lugar ficou com a música “Valentes”, interpretada por Márcia Freitas, e o terceiro lugar foi para “Meu Canto Abagualado”, interpretada por Eduardo Mayca.
Na categoria principal, a grande vencedora foi a canção “Meu Canto É de Luz”, interpretada por Lu Chiavo, que levou o Troféu Canto de Luz e a premiação de seis mil reais.
O Festival Canto de Luz é uma realização da Prefeitura de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Associação Cultural Canto de Luz, com apoio da comunidade local.
Foto: Régis Reis
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.