Na segunda-feira, um tupanciretanense recebeu uma homenagem para a eternidade em Venâncio Aires, cidade a qual fica 4 horas, viajando de carro, distante da Terra da Mãe de Deus.
Lá, a vereadora Sandra Silberschlag (PP) propôs que uma rua leve o nome do Dr. Roberto Gomes Vianna, médico que dedicou sua vida ao cuidado com as pessoas e teve papel fundamental no desenvolvimento da saúde do município.
Natural de Tupanciretã e formado pela UFSM, Dr. Vianna chegou à cidade em 1979, sendo o primeiro traumatologista a atuar. Atendeu no Hospital São Sebastião Mártir, na rede básica de saúde e em consultório particular, sempre com dedicação e carinho, relata.
Foi também secretário municipal de saúde, diretor clínico e vice-presidente do hospital, além de médico do Esporte Clube Guarani. Trabalhou com muito compromisso até o ano de 2006, quando encerrou sua atuação profissional. Em 2003, sofreu um AVC, o que o levou a diminuir seu ritmo de trabalho, mas ainda assim seguiu sendo uma referência na área da saúde e um exemplo de dedicação.
Casado com a médica, Dra. Marisa Amanda Deves Vianna, deixou como maior legado seus filhos, Roberto Deves Vianna e Henrique Deves Vianna, que seguem seus passos como médicos ortopedistas em Venâncio Aires.
A rua que receberá seu nome fica no bairro Universitário, no trecho que inicia na Avenida das Indústrias e segue até a rua José Pedro Schuh.
“Nomear essa via é reconhecer, agradecer e eternizar a história do Dr. Roberto Gomes Vianna, que partiu em 2017, deixando muitas contribuições para a nossa comunidade”, destaca Sandra.
O homenageado é primo do Dr. Mário Vianna, irmão mais velho do Renato Vianna (o conhecido Chaleira), filho de Paulo Dario Dorgan Vianna.
Fonte: Câmara de Vereadores de Venâncio Aires
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..