Mal começou a ação de correr a 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre e Tupanciretã estava em festa com representantes em todas as categorias da prova.
No sábado (7) foram realizadas a Meia Maratona (21,097 km) e as Corridas Rústicas de 10 km e 5 km, além de Maratoninha, e no domingo os 42,195 km na histórica edição de uma das mais tradicionais corridas de rua do calendário esportivo brasileiro. Superando o frio e a neblina inicial, na meia maratona os tupanciretanenses conquistaram os seguintes resultados:
Pamela Franco Fernandes -1h 41min 30 seg
Thiago Vinicius Portella - 1h 29 min 43 seg
Jô Paz - 1h 56 min
Darlan Braz - 1h 56min 07seg
Gabriel Padilha - 1h 38min 28seg
Todos comemoraram os resultados, conquistando recordes pessoais e muitos, celebrando a primeira participação, logo na edição histórica. Nas distâncias curtas, Lorenzo Cavalheiro integrou a Maratoninha, e na categoria 11 a 12 anos, se sagrou vencedor. Antônio Carlos Borsa dos Santos foi o atleta mais velho a representar Tupanciretã, e percorreu os 5km, ficando em 4º na categoria. Angie Rocha e Tamires Milite também realizaram os 5km.
Mayko Braz e Mauricio Casarin Descovi integraram a realização dos 10 km.
Único tupanciretanense nos 42,195km, Douglas Padilha de Padilha vivenciou sua 4ª maratona da capital, e chegando no km 30, o atleta havia realizado a prova em 2h24min, 34 segundos.
Douglas enfrentou a maratona oficial mais antiga e mais rápida do Brasil, começando na Avenida Diário de Notícias, em frente ao BarraShoppingSul. Na primeira metade do percurso, contornou a região dos clubes náuticos de Porto Alegre e seguiu rumo ao trecho pelos bairros Cidade Baixa e Menino Deus. Douglas chegou no km 35 no tempo de 2h 49min e 59 seg. A reta final da maratona passava pelo Centro Histórico, incluindo o interior do Mercado Público Municipal de Porto Alegre, um símbolo marcante da capital gaúcha, até o reencontro com a Orla do Guaíba para os últimos quilômetros até a linha de chegada. No km 40, o tupanciretanense alcançou o tempo de 3h 17 min e 35 seg.
Seu tempo de prova, em 2024 era de 3h e 38 minutos. Avistou a reta final, voou, e finalizou a prova em 3h 31min e 47seg, batendo seu recorde pessoal.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.