Depois de erguer o troféu da etapa Região Central, a Academia de Futebol Tricolor de Júlio de Castilhos voltou a fazer história neste sábado (01), ao conquistar também o título da NOLIGAFI Evolução – Conferência Oeste na categoria Sub-13.
No duelo decisivo, realizado novamente em clima de grande equilíbrio, o Tricolor enfrentou o Tupi de Crissiumal. Assim como na final regional, o tempo normal terminou empatado em 0 × 0, levando a definição para as penalidades. Com muita frieza e técnica dos garotos, a Academia venceu por 4 × 3 e levantou sua segunda taça em menos de uma semana.
Caminho até o título
A campanha foi marcada por entrega, organização defensiva e protagonismo da base regional. Na semifinal, o time superou o Guarany de Bagé em um jogo intenso, garantindo o passaporte para a decisão.
Força regional mais uma vez em destaque
O clube segue contando com o talento de jovens de toda a região, incluindo os atletas de Tupanciretã — Davi Ceolin, Arthur Duarte, Lorenzo Sarturi e Pietro Antonelo — que novamente tiveram participação importante no título, reforçando o potencial da formação da Academia.
O próximo capítulo
Com as duas conquistas, o Sub-13 do Tricolor consolida-se como uma das grandes forças do futebol de base gaúcho em 2025. Agora, a equipe aguarda a etapa estadual da NOLIGAFI, em dezembro, onde buscará novos desafios, ainda mais visibilidade e a continuidade de um projeto vitorioso que vem transformando sonhos em oportunidades.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.